terça-feira, 27 de maio de 2008

Futuro Amazônico Incerto

Controle privado é a melhor maneira de salvar a Amazônia. Vejo esta chamada em um vídeo onde o Sr. Allen Perrel, diretor de uma empresa solicita ajuda para comprar a Amazônia, ele termina o anúncio de 1:24 min. afirmando que a floresta não pertence a nenhum país, pertence ao Mundo e deixa a página de contato para doações http://www.arkhosbiotec.com/
O sueco Johan Eliasch além de ter avaliado a Floresta Amazônica em US$ 50 bilhões também está em campanha para comprar o maior número possível de terras na Amazônia e no Cerrado brasileiro.
O Ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger que mal fala a nossa língua, foi um dos motivos da saída da ex Ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelo seu envolvimento com o futuro sustentável da Amazônia e trabalha em um gabinete no Comando do Exército em Brasília diz em entrevista ao O Globo que "O Brasil reserva 13% de seu território e mais de 20% da Amazônia aos indígenas. Uma generosidade louvável. Mas paradoxalmente nega aos índios instrumentos e oportunidades da atividade econômica." No mínimo acho que a ideia de Mangabeira é criar nas reservas indígenas áreas de jogos livres com muitos cassinos e índios de calças jeans administrando tudo como no país em que o Ministro foi criado.
Estas três notícias só aumentam o temor de uma invasão estrangeira na nossa Amazônia, sabendo que nosso Governo, leia-se INCRA não tem nenhum controle sobre o total de terras brasileiras nas mãos de estrangeiros. Isso porque existem brechas na Legislação e no cadastro do INCRA que permitem a não declaração da nacionalidade de compradores de terra no Brasil.

Um comentário:

Fátima Gaya disse...

Se você estiver procurando um local especial, que possa lhe proporcionar mudanças vibracionais, para harmonizar seu corpo, seu coração e sua mente, acho que vc encontrou, pois esta é nossa proposta, acreditamos que precisamos sempre recarregar nossas baterias em locais que lhe permitem ficar em paz consigo mesmo, afinal esta é nossa proposta.
A Pousada Chalés Barriga da Lua está localizada num dos lugares mais belos da Serra do Cipó, o Alto do Palácio, que fica longe do agito de Cardeal Mota (onde se encontra o comércio local ). 12km após o véu da noiva Estamos a 1200 metros de altitude, numa região de campos rupestres, cercada por riachos e em local estratégico para caminhadas a várias cachoeiras, canyos, e paredões de pedra.
Além da hospitalidade mineira que marca nosso atendimento, oferecemos seis chalés confortáveis e independentes para até quatro pessoas, com tv, frigobar, rede na varanda, restaurante privativo, piscina, sauna, campinho gramado e praça do fogo, riacho de águas cristalinas e sem falar de uma vista paradisíaca! www.barrigadalua.com.br